sexta-feira, 2 de abril de 2010

Facas artesanais por Edelberto Neto.

Olá!
Meu nome é Edelberto, eu faço facas artesanalmente. Este blog se destina a expôr meus trabalhos, e servir de ponte para quem se interessar por eles! É também uma forma de me manter acessível a quem adquiriu peças minhas e deseja manter contato.

As Facas

Embora esteja em constante evolução, meu foco são facas em aços carbono - geralmente partindo de matéria prima reciclada, como as famosas capas de rolamento e molas de suspensão. As lâminas são forjadas e acabadas por mim, num processo que não é difícil nem tampouco incompreensível, mas que exige atenção e esmero.

Cada peça tem necessariamente minha dedicação pessoal e um tanto de suor envolvidos.

Dessa forma, cada faca recebe a devida atenção ao acabamento e à forma, a fim de resultar num artigo belo, mas sem esquecer que são antes de mais nada ferramentas próprias para o uso. A excelência no desempenho de sua função é uma meta e um dever, sendo este o verdadeiro diferencial de uma faca artesanal!

Estes padrões funcionais são atingidos por meio de processos de fabricação adequados, que extraem as propriedades mecânicas ideais da lâmina. Com tenacidade e retenção de fio superiores, há a garantia de uma ferramenta confiável e duradoura pronta para uso exigente.

Por serem feitas individualmente a mão, cada peça é única. Publicarei aqui suas especificações e detalhes conforme as produza. Caso haja interesse ou dúvidas sobre alguma peça, entre em contato!

2 comentários:

manao disse...

Por favor me passa seu telefone para que possamos conversar sou colecionador gostei do seu trabalho meu e-mail é: manaoribeiro@gmail.com

Aguardo seu contato obrigado.

Att: Cleber S. Ribeiro..

JM disse...

Ola tudo bem?eu tambem faço alguns trabalhos com capa de rolamento e com molas como você,mas eu tenho algumas duvidas e eu gostaria que você claro se puder me ajudar.Como é feita a tempera correta desses aços.Se você tem como me ajudar desde ja lhe agradeço.E olha parabens pelo seu trabalho é muito lindo gostei muito.Abraços e um ótimo fim de ANO.